LEITURA INTERESSANTE

> Literatura
> Bibliografias
> Textos e imagem de espaços visitados
> Textos de temas variados e importantes
> Mensagens pessoais

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

OFICINA DE HIGIENIZAÇÃO DO LIVRO

        Aconteceu em 13 de novembro de 2012, na escola IEEP, na sala de apoio pedagógico, a Oficina sobre Higienização e Conservação do livro, sob a coordenação dos professores Cíntia Arruda e Cléber, com a participação dos alunos do Curso Técnico de Biblioteca.
        O evento iniciou-se com apresentação de slides, com imagens de livros deteriorados por diversas situações biológicas ou causadas pelo homem; acomodação correta e incorreta  do livro; formas de higienização e conservação do acervo e equipamentos utilizados pelo profissional que deve fazer essa tarefa.
        Em seguida, houve a preparação com os equipamentos pessoais: luva, máscara, toucas e avental- para a aula prática - a higienização do livro- onde foram usados a borracha picada e o pano fino para ser feita a limpeza, depois foram usadas a flanela e a trincha para tirar os excessos.
       Ao final, registramos o evento com fotos e filmagens e recebemos a  visita da Diretora Sra. Luisa e de coordenadores do SOESE; e posteriormente receberemos o comprovante de participação da Oficina.
       A nossa avaliação do minicurso foi muito positiva, pois até o momento não tínhamos um contato maior com o objeto do nosso estudo. Esperamos experiencias semelhantes e mais profundas, fechando com um estágio nesta área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário