LEITURA INTERESSANTE

> Literatura
> Bibliografias
> Textos e imagem de espaços visitados
> Textos de temas variados e importantes
> Mensagens pessoais

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Poder do Conhecimento

         O conhecimento é algo grandioso, pois vai muito além daquilo que se aprende em sala de aula.  É indispensável, profundo, que faz com que sejamos grandes intelectualmente e ao mesmo tempo semelhantes aos outros indivíduos.
         Através do conhecimento nos tornamos pessoas éticas, educadas, pensadores, críticos solidários, sociáveis, ajudando na construção de uma sociedade mais igualitária, conscientes de nossos  direitos e deveres.
        O conhecimento tem o poder, sim, de levar o ser humano a sonhar e a realizar o seu sonho, leva-o a projetar e chegar ao seu objetivo. Leva-o ao ponto máximo da imaginação e a viajar sem, no entanto, sair de casa.  Ele (o conhecimento) se torna mais especial quando alguém o busca com o objetivo de aprender e o encontra em alguém, que está apaixonado e desejoso de passar o conhecimento que tem.
        Quando, enfim, o ser humano com todo o potencial e sensibilidade que lhe são peculiares, abre as portas da sua mente para o conhecimento, está contribuindo para a construção de uma nova história e consequentemente, uma sociedade melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário